Imagemaster

Experiencias Marcantes

Assim eu não quero fazer pós

outubro19

Socorro!!!! Alguém me ajude por favor…. É realmente inacreditável que uma instituição de ensino (sé é que dá para chamar assim quem faz este material) publique algo deste tipo!!! Será que não tem ninguém que possa dar uma mão para esta universidade? É o melhor exemplo que já achei daquilo que você nunca deve de fazer. Com tantos “cursos de pós-graduação” poderiam pelo menos pagar um designer ou publicitário… ou até um estagiário, estudante de design gráfico, para fazer algo 1000 vezes melhor.

Trabalho em várias faculdade e universidades, e em todas existe pelo menos 1 profissional de design capacitado para fazer uma peça de divulgação decente. Para alguém que diz oferecer um curso de Pós-graduação em “Arte em Educação” realmente estão precisando ter o mínimo de Educação em Arte. Para alguém que diz oferecer um curso de Pós-graduação em “Marketing” e outro em “Gestão de Negócios”… realmente demonstram não saber nada de gestão de negocios nem marketing. Se o material que é para conquistar clientes é assim… imagina o que não são as apostilas. Uma vergonha.

Mas todo este lixo me fez pensar que muitas vezes, alguns dos melhores profisionais do mercado, nas mais diversas áreas, fazem exatamente o mesmo com suas apresentações; tentando colocar tudo e mais um pouco em cada slide do Powerpoint. Esta semana mesmo, estive em uma instituição de renome no Brasil todo, que convidou uma multinacional para tratar sobre um programa de inclusão social… e embora o apresentador fosse bem articulado, seu powerpoint não ficava devendo nada a universidade que fez o lixo acima exibido.

Vamos cuidar das nossas apresentações, principalmente nós, professores, pois elas falam muito a nosso respeito.

PS: por questões éticas “borrei” o nome da facudade e alterei todos os telefones da mesma… mas se você conhece esta instituição do norte do Brasil, ou você foge dela ou se candidata a designer, que com certeza eles estão precisando de um

posted under Apresentações
1 Comentário de

“Assim eu não quero fazer pós”

  1. On outubro 26th, 2009 at 17:47 Imagemaster » Blog Archive » Tá tudo ali, não vê quem não quer! diz:

    [...] entender o que se vende. Veja o cartaz que recebi na faculdade e que foi alvo do post “Assim eu não quero fazer pós“.  Todos temos visto este tipo de “publicidade” espalhada pelas ruas. Tá tudo [...]

Email não será publicado

Exemplo do Website

Seu Comentário: