10/GUI – Inovando no Multitouch
Recentemente me deparei com a seguinte definição de Inovação:
Inovação: a criação de um novo dispositivo ou processo, como resultado de estudo, pesquisa e experimentação.
Sem dúvida seria esta a definição que eu utilizaria para descrever a proposta da 10/GUI com relação à interação multitouch e ao funcionamento dos computadores no futuro. Numa sociedade que se encaminha para a interação multitoque de forma irreversível, e diariamente surgem novos produtos (celulares, computadores, etc) com interação via toque no display (vídeo) surge uma nova abordagem, com base na pesquisa e experimentação e propõe:
- Interação via toque usando os 10 dedos das mãos (10 finger multitouch). Dai o nome 10/GUI;
- Pensando em ergonomia do usuário, onde trabalhar via touchscreen por longos períodos no desktop é inviável, sugerem criar uma superfície (estilo touchpad) colocada sobre a mesa onde se daria a interação;
- Nova proposta de acesso a programas e funções baseada na disposição das mãos e na melhor maneira de acessar os recursos.
Confira o vídeo:
Site oficial: 10gui.com
